Península de Maraú, domingo, 17 dezembro de 2017

Sobre a Península

A Península de Maraú fica na Costa do Dendê, ao sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré. A Península trai, por suas belezas naturais, visitantes de todo o mundo. Seus atrativos paradisíacos, ilhas, lagoas, cachoeiras, reservas de mata atlântica e praias, são protegidos pela APA de Maraú e podem ser conhecidos por passeios terrestre e marítimos.

Península de Maraú - Bahia - Brasil / Foto: Haroldo Magalhães

Está localizada na baía de Camamu, terceira maior do Brasil. Para chegar, a melhor opção é ir até Camamu e de lá fazer uma travessia de barco pela baía, chegando ao cais de Barra Grande, Campinho ou no Porto de Jobel. Outra opção, que agrada aos aventureiros radicais é o acesso por terra, via Itacaré ou Ubaitaba.

São mais de 40 km de praias praticamente desertas o ano todo. Mesmo no verão, quando as pousadas ficam lotadas, as praias parecem vazias porque os turistas se dispersam pela costa coberta de coqueirais.

Na Península existem hotéis, resorts, pousadas e campings.Bares e restaurantes com especialidades que variam da cozinha internacional à típica comida regional brasileira,

A comunidade formada por nativos e pessoas de várias localidades que elegeram esse pedaço de paraíso como moradia, é muito acolhedora com quem vai a Península.

Reserve alguns dias para viver a magia desse lugar!